quinta-feira, 1 de outubro de 2009

A Gaivota

Como estamos perto do aniversário da morte de Amália, lembrei-me de uma excelente homenagem que lhe fizeram com o projecto " Amália Hoje". As músicas ficaram muito bonitas com a nova roupagem, mas a minha preferida é esta!

" A Gaivota"

Se uma gaivota viesse
trazer-me o céu de Lisboa
no desenho que fizesse,
nesse céu onde o olhar
é uma asa que não voa,
esmorece e cai no mar.

Que perfeito coração
no meu peito bateria,
meu amor na tua mão,
nessa mão onde cabia
perfeito o meu coração.

Se um português marinheiro,
dos sete mares andarilho,
fosse quem sabe o primeiro
a contar-me o que inventasse,
se um olhar de novo brilho
no meu olhar se enlaçasse.

Que perfeito coração
morreria no meu peito,
meu amor na tua mão,
nessa mão onde perfeito
bateu o meu coração.

Que perfeito coração
no meu peito bateria,
meu amor na tua mão,
nessa mão onde cabia
perfeito o meu coração.

Que perfeito coração
no meu peito bateria,
meu amor na tua mão,
nessa mão onde cabia
perfeito o meu coração.


Perfeito o meu coração.

Perfeito o meu coração.


Era bom que o coração voasse e soubesse o que fazer....

Sem comentários: